quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Secretaria Municipal de Saúde de Paraná-RN investe em ações de combate a dengue, a zika e a chikungunya.



 

A secretária Vânia Fernandes, juntamente com os profissionais de saúde, em especial, os que fazem a Estratégia de Saúde da Família, o NASF, os Agentes de Saúde e os Agentes de Endemias, planejaram uma vasta programação de combate ao mosquito da dengue, da zika e da chikungunya, com ênfase para a prevenção, para evitar o nascimento do mosquito. Portanto, o trabalho está sendo realizado no sentido de combater os criadouros de larvas, evitando assim o nascimento do mosquito.
No final do mês de janeiro e no início do mês de fevereiro do corrente ano foram feitas visitas domiciliares, tanto na sede do município quanto na Vila Caiçara, com  busca ativa de focos e eliminação dos mesmos, sempre com a orientação correta por parte dos profissionais de saúde para prevenir-se, para combater o nascimento do mosquito.
Dando continuidade, no decorrer do mês de fevereiro os profissionais de saúde continuam o trabalho de prevenção e combate ao mosquito. No entanto, de acordo com relatos do coordenador de endemias, Aguinaldo Queiroz, o número de residências com foco, que foram encontradas larvas, é alarmante, superior a 80% das casas visitadas.
De acordo com a secretária de saúde, Vânia Fernandes, o trabalho vai continuar enquanto for necessário. E a partir de agora, direcionado aos donos de casas, para que eles se conscientizem que o melhor remédio contra a dengue é a prevenção.
Dengue é algo sério e combater o mosquito não tem mistério.  É melhor passar uma hora limpando um quintal do que passar dias no hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário